Rotina: cuidados com a pele e beleza

Sempre fui muito desligada de assuntos de beleza, entretanto, a idade chega para todos e comecei há pouco tempo perceber que com a idade, chega a gravidade. (#aiai) e com isso adicionei a minha rotina diária, alguns truques para amenizar este problema.
Minha rotina sempre foi minimalista neste aspecto, nunca fui de usar dezenas de cremes ou maquiagem, sempre o básico hidratante pós-banho + maquiagem só pra sair a noite. Mas fui sentindo a necessidade de me cuidar mais, fazer algo por mim e montei uma forma mais prática e simples de me cuidar, o que até agora tem dado certo! 


Bem, minha rotina “beauté” é assim:

Tomo banho com aqueles sabonetes hidratantes. Isso para minha pele que é suuuper seca, foi a alegria de viver! Agora ela é bem menos problemática. Ainda no banho uso um sabonete para diminuir oleosidade do rosto. Outra descoberta que mudou minha vida. Como minha pele ficou menos oleosa com esse sabonetinho milagroso... Após o banho, hidratante para o corpo e hidratante com protetor solar no rosto fator 60.
Após o uso, para os dias de trabalho, uso um corretivo nas olheiras e pontos escuros do rosto e pó-base (assim evito que minha pele volte a ficar oleosa). Quando estou mais inspirada, uso rímel e um blush. Confesso que ainda preciso melhorar um pouco neste quesito. Na bolsa, sempre deixo um batom incolor hidratante ou um cor de boca. Deixo os batons coloridos para uma festa ou dia especial. Retoco o pó-base após o almoço quando vou escovar meus dentes e só. Nada além disso.

À noite, após o banho quando já estou indo dormir, comecei a usar neste ano, um hidratante e creme anti-idade que tenho gostado muito. Ainda nesta semana inseri um creme específico para a área dos olhos, que, a meu ver, precisam de um cuidado extra.  Ainda, ao deitar, uso um hidratante nos pés, que são bem secos... Pronto. Esta é minha rotina minimalista de cuidados comigo. Será que falta alguma coisa? Ou ainda, será que algo pode ser excluído?  

Vamos ao resumo:
  1. Sabonete hidratante
  2. Sabonete anti-oleosidade
  3. Hidratante e protetor solar para o rosto
  4. Hidratante corporal
  5. Corretivo
  6. Pó-base
  7. Rímel
  8.  Batom
  9. Creme anti-idade
  10. Creme para a área dos olhos
  11. Hidratante para os pés

 E você, o que usa no seu dia a dia e o que faz para minimizar o consumo destes produtos específicos?

Comentários

  1. Tudo de bom o cuidado com a pele. Acho perfeito o hidratante para os pés e para mãos também! Vou incluir isto nos meus cuidados com o corpo.

    ResponderExcluir
  2. Pois e Cassi! É importante por que é uma parte do corpo que a gente não cuida muito, mas precisa cuidar. Meus pés são muitos secos e precisam mesmo de hidratação... Espero ter ajudado! Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Moça, você não usa demaquilante? Dúvida boba mesmo. Rsrs
    Por aqui ainda estou instituindo minhas rotinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, não uso não. Sempre lavo com muita água e o sabonete anti-oleosidade quando quero tirar a maquiagem. Mas nunca esqueço de tirar a maquiagem antes de dormir... Isso, sempre!

      Excluir
  4. Olá! Muito interessante o seu blog. Estou entrando agora no minimalismo e, junto com isso, me viciando em sites/comunidades sobre o assunto. Um pouco contraditório, não?! Bom, sobre o post, achei vc nada básica! Claro que não é a maior das vaidosas, mas tb acho que pode retirar alguns produtos. Comprei o clean and clear que já vem com td o que eu preciso: sabonete, tonificante e liquido contra cravos. Passo protetor e tchau! A noite uso o quite que eu já citei e passo um creme nos pés e um na mão. Qd uso maquiagem (só uso à noite), retiro ela antes de dormir. E sabe o que eu fiz?? Tinha cabelao com progressiva e decidi voltar ao cabelo natural para me "libertar", cortei ele no queixo. Esta ondulado e curto. Mas estou livre de mais despesas, salão lotado e dores no couro cabeludo. Continua com o blog, vamos nos unir e nos ajudar. Que bom que não estou sozinha nessa empreitada tão criticada pela sociedade da gente. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, não assinei: Lenita Martins, advogada-concurseira, 27 anos.

      Excluir
    2. Lorena, ainda estou caminhando neste mundo minimalista. Aprendendo a cada dia a viver com menos. Hoje, com certeza tiro três ou quatro itens desta lista. Vou postá-la mais atualizada daqui alguns dias! Volte sempre e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  5. A minha rotina é ainda menor, rsrs. Lavo, passo protetor oil free de dia, ou hidratante oil free à noite. Esfoliante no rosto, no banho (acne). No resto do corpo, óleo de semente de uva, que passa antes de enxugar, bem rápido.

    De maquiagem, uso batom cor de boca, apenas, para hidratar. Ou durmo com bepantol nos lábios e aí não preciso de batom no dia seguinte. As unhas, apenas corto bem curtas, nada de tirar cutícula ou pintar. Fica tão fácil de cuidar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juba, otimizei muito minha rotina. Em breve posto aqui o que tenho usado e como ficou minha rotina nos dias de hoje!
      Obrigada pela visita!

      =)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Dicas: como otimizar compras de supermercado

Update Minimalista