Esfriou e agora? 10 dicas práticas para ajudar a evitar crises alérgicas



O friozinho começou (pelo menos por aqui) e, junto dele, as crises alérgicas, as gripes e resfriados que sempre batem na nossa porta por causa da  mudança de temperatura e tudo que acompanha essa época. Que tal minimizarmos os problemas tomando atitudes simples?
  1.  Tire os cobertores do armário alguns dias antes de usar. Deixe-os no sol. Eu moro em um apartamento e não tenho onde estender os cobertores, então, deixo-os na minha cama e na cama do quarto do caos para tomar aquele solzinho amigo. Isso ajuda a mandar alguns ácaros embora e a tirar aquele cheirinho de guardado que sempre fica!
  2.  Faça a mesma coisa com casacos. Retire-os do armário e pendure onde o sol bate. Como são menores que os cobertores, fica mais fácil para tirar proveito do quentinho do sol da manhã, por exemplo.
  3. Aproveite o embalo e vire o seu colchão quando for trocar a roupa de cama. Eu, às vezes, passo aspirador de pó, tipo uma vez por mês... Mas faço isso porque tenho um gato, e ajuda bem!
  4.  Deixe os travesseiros no sol também. Eu coloco os meus na janela dos quartos, sempre fica com um cheirinho bom!
  5. Tire as roupas de couro, para dar aquela respirada. Hidrate e deixe tomar aquele ventinho para a circulação. Vai ver que diferença faz!
  6. Deixe as cortinas abertas nos dias ensolarados. Meu avô já dizia que onde entra sol a doença não chega (o sentido era esse, mas não lembro bem as palavras exatas que ela usava). As janelas precisam ficar fechadas pois pode chover ou ainda tem medo de pessoas maldosas, ladrões e malucos? Deixe a cortina aberta nos lugares que sabe que tem sol. Vai notar a diferença! 
  7. Se de fato a gripe, alergia ou resfriado bater na sua porta e você precisar ser medicado, que tal conferir em casa antes se já não tem os remédios antes de comprar? Eu mesma, por diversas vezes, comprei uma medicação que não sabia ou tinha esquecido que tinha em casa. Com isso, perdi dinheiro, tempo - indo à farmácia e a medicação que estava em casa, não foi usada, dando mais um prejuízo e desperdício. O que queremos evitar, né? Confirme antes com seu médico se a sua receita pode ser substituída por outros títulos – genéricos também. Anote e SEMPRE CONFIRME com O MÉDICO antes de fazer qualquer alteração.
  8. Que tal limpar suas gavetas do guarda-roupas? Eu sempre passo pano úmido com álcool nas gavetas. Ajuda um bocado na limpeza!
  9. Aproveite para passar aspirador nos cantinhos do sofá e das poltronas. No dia a dia passamos "pelos meios". Tire um tempinho para passar nos cantinhos com capricho... Um tempo que vale a pena tirar.
  10. Álcool gel é seu amigo: use sem medo! Lá em casa tem um pote na cozinha, um na sala, outro no escritório e outro no quarto, fora um pequeno que mora na minha bolsa. Taí uma coisa que eu não consigo ser minimalista. Em tempos de gripes mais sérias e com históricos de alergias e afins, não dá pra não ter álcool gel perto, sempre! 


        E você, o que faz nesta época para evitar esses probleminhas chatos?

Comentários

  1. Oi Graziella, gostei do post e das super dicas!
    Moro no sul e aqui já está bem frio mesmo!
    As dicas serão bem úteis!
    Obrigada por incluir meu blog na sua lista!
    Abraços
    Andreia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que as dicas são úteis Andreia! Linkei seu blog sim, adorei quando o visitei pela primeira vez e ficou nos meus favoritos na hora!

      Obrigada também pela visita!

      Excluir
  2. Oi amiga! Adorei as dicas!!

    Aqui em casa nem vassoura eu tenho,é aspirador direto...rs...cortinas tb aboli, só tenho no quarto do meu filho, mas ele quer que tire e eu acho que vou tirar mesmo!

    Que venha o friiiiiiuuuu então...rs

    Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, preciso chegar neste nível. Moro no segundo andar e a cortina ajuda na privacidade, mas ainda quero colocar aquelas super compactas! Quanto menos, melhor!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Dicas: como otimizar compras de supermercado

Update Minimalista