Licença, mas eu já voltei!

Queridos amigos e leitores, depois de mais de dois meses fora do ar com posts integrais, venho me explicar sobre o que aconteceu nesta época. No final de julho me submeti a uma cirurgia bariátrica, com o intuito de eliminar os excessos do meu organismo, visto que de tantas outras formas não conseguia. Ouvi do meu médico que se continuasse da forma em que estava, teria um infarto antes dos 40 anos. Isso foi o que mais me assustou. com isso e uma série de comorbidades (pressão alta, dores no joelho, princípio de diabetes etc) decidi pela cirurgia. Como tenho sido adepta da filosofia minimalista, percebi que tomar 6 medicamentos diariamente e ainda ser portadora de uma série de problemas era algo que eu não queria mais, em definitivo.
                                   

A princípio tudo deu certo, até que tive alta e em casa tive febre. Voltei para o hospital e ali tive diversas complicações que resultaram em mais 2 cirurgias, 18 dias no CTI e 37 dias internada no total. Hoje estou em casa, depois de tudo que aconteceu, me recuperando aos poucos, porém feliz por estar viva e saudável. Essa experiência me ajudou muito a ver muitas coisas de formas diferentes, reafirmar projetos, ideias, sonhos. Foi algo, apesar de tenebroso, incrível, pois me trouxe uma experiência que jamais teria de outras formas. 

Aproveito este espaço para expressar minha gratidão eterna aos amigos que estiveram comigo fisicamente e de coração. A minha família (que mora longe) que mesmo distante também esteve presente. Mas não posso deixar de agradecer a dedicação dos meus pais, meu marido, meus sogros e cunhado. Eles merecem mais do que apenas a gratidão, mas minha eterna devoção pelo cuidado, amor e tempo dedicados a mim. Ali, fui dependente de cada um de formas diferentes. 

Meus pais, sogros e marido, abriram mão de suas vidas e se dedicaram integralmente aos cuidados e atenção a mim. Um grupo no Facebook foi criado para que todas as pessoas interessadas pudessem receber informações atualizadas das visitas ao CTI e ali percebi a quantidade de gente que se preocupa comigo. 

Ao meu marido que esteve e está o tempo todo comigo, um carinho especial... ♥

Bem, por isso (tudo), peço desculpas pela minha ausência, e agora, firme e forte, estou de volta. Prometo novos posts com muito carinho em breve!







Comentários

  1. Nossa! Que bom que tudo acabou bem!! Fico feliz que estejas de volta,viu? Graças a Deus com saúde. Já passei por isso e vi claramente como somos frágeis.

    Boa sorte e seja bem vinda!

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula, querida! Obrigada pelo carinho. Agora as coisas já estão boas. Volte sempre! Beijos no coração

      Excluir
  2. Às vezes eu penso em fazer a bariátrica também, mas é só um pensamento por enquanto... quero tentar mais uma vez fazer uma reeducação alimentar. Fico feliz que esteja bem e voltando a escrever por aqui, pois é como conseguimos ter noticias suas! Melhoras e boa sorte nesse momento de readaptação. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, foi uma decisão pensada e ponderada por muitos anos. As coisas fluiram como deveriam, infelizmente houve complicações. Mas tirei uma grande lição disso tudo! Obrigada pelo carinho!! Beijos

      Excluir
  3. Que bom q vc voltou e está bem! Cuide-se! Estarei torcendo pelo sua completa recuperação. Beijos. Sheila Shimura

    ResponderExcluir
  4. Tanto tempo internada e passando por essa instabilidade e fragilidade terá sem dúvida deixado você mais forte. As melhoras totais para si e bem vinda ao mundo da escrita de novo =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, percebi que não sou frágil como imaginei. Obrigada pelo carinho e volte sempre!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Dicas: como otimizar compras de supermercado

Update Minimalista