Top 5: vamos diminuir o consumo?



Abaixo cinco dicas que nos ajudam a não cair em tentação na hora (ou quando não é hora) das compras. Eu faço uso de todas e atesto que fazem a diferença!

1- Descadastre-se para não receber e-mails de lojas online.
Esses e-mails são uma tentação, embora algumas vezes muito interessantes, nos deixam com o bichinho do consumo piscando na nossa mente. A dica em definitivo é: cancele todas as assinaturas.

2- Tire as lojas dos seus favoritos
Excluir o acesso fácil das lojas on line ajuda a dificultar o consumo impulsivo. Faça aquela faxina e deixe apenas os links interessantes que não sejam de lojas!

3- Se for ao shopping ou a um centro comercial, use listas.
Hoje em dia é muito difícil deixar de ir aos shoppings ou centro comerciais. Muitas vezes só neles encontramos cinemas, por exemplo. Se esse for o caso, vá, mas faça uma lista com o que precisa fazer, assim o risco de fugir é menor.
Ex: 
Cinema
Comprar lâmpada
Lanche
Frutas no mercado
Farmácia – remédio para dor de cabeça

4- Vá ao supermercado fora dos horários de pico
Eu adoro ir ao mercado no fim da noite, nem sempre dá, mas quando consigo, aproveito muito mais. Vou com a minha listinha (é claro) e aproveito que não está tão cheio para reavaliar as minhas necessidades de compra, conhecer novos produtos – muitas vezes mais assertivos, escolher cada coisa com calma. A pressa só ajuda no consumo compulsivo. Ah, lembre-se da listinha!

5- Não tenha vergonha de levar de casa
Trabalha fora o dia todo? Que tal pensar com calma nos lanches que faz fora e levar coisinhas gostosas de casa? Pense nas refeições do dia e separe em casa, frutas, sanduíches e se for o caso, o almoço. Avalie com antecedência para comprar tudo e ter em casa para poder fazer com calma. Vale a pena demais!


Comentários

  1. Adorei as dicas e já sigo todas. Como estamos em véspera de natal, começa o fervo das compras, as tentações. E de "coisinha" em "coisinha" quando vemos nosso orçamento está comprometido. Esse ano estou me programando para os presentes de natal para não começar 2014 com dívidas novas.

    Quanto ao lanche: além de levar pra casa eu levo para os lugares em que vou. Por ex: tenho pós de 15 em 15 dias e levo sanduíche natural. Como quero coisas mais leves pois tenho aula depois do almoço e se comer muito sinto aqueeeeela moleza, faço algo leve e só compro o suco na cantina!

    Abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Dicas: como otimizar compras de supermercado

Update Minimalista