Dicas para facilitar a vida minimalista


Faz muito tempo que não posto por aqui. Peço desculpas, mas a vida me levou para um caminho com demandas intensas nos últimos meses. Estou de volta, isso que importa!
O motivo do post hoje é para contar um pouco sobre algumas atitudes que tomei que tem me dado imensa alegria e ajudado na minha conquista diária pelo minimalismo.

Livros
Doei 95% do meu acervo. Comprei um e-Reader e tenho tido momentos de imensa satisfação com ele. Os livros mais necessários estão nessa maquininha, fiquei apenas com 15 livros físicos (entre técnicos e dicionários) que utilizo com mais frequência. Me livrei e peso, acúmulo de sujeira e deixei pessoas felizes com a doação.

Música
Meus Cds mais antigos, separei, gravei em meu computador e guardei tudo de forma ordenada e simples. Também doei meus Cds, exceto 6 deles que ainda precisam de um desapego maior da minha parte. Os demais, existem apenas em meu HD externo. No mais, ouço música em rádios online ou compro apenas a música que quero no ITunes.

Agenda
Aprendi a usar finalmente a agenda do telefone. Isso tem ajudado imensamente a rotina do dia a dia e me livrado do trombolho que é carregar uma agenda com mil informações dentro dela. Sincronizo as tarefas, os compromissos e lembretes em um só lugar.

Roupas
Como vocês sabem perdi muitas roupas com a perda rápida de peso. Na compra que precisei fazer de novas peças, me concentrei em cores que gosto e que me permitem transitar entre todas as partes entre si: branco, preto, azul marinho, roxo escuro, vinho, marrom e cinza. Ficou muito fácil fazer uma mistura de roupas com todas elas combinando! Uma coisa que fiz também foi investir em peças mais clássicas, assim não há dificuldade alguma, como por exemplo: camisa branca, calças de alfaiataria, calça pantalona, jeans reto, saia lápis... Simples assim!

Tecnologia
HD Externo. Só digo que, ele mudou a minha vida! Agora ele é meu backup e central de informações. No meu computador, ficam as que uso mais, mas no externo, fica tudo!
DropBox: Uso frequentemente como se um pendrive fosse.
NetFlix: Com o uso dessa tecnologia, muitas coisas ficaram diferentes. Eu, que ainda alugava DVDs, desisti deles. Consigo acessar filmes clássicos e novos, séries interessantes da minha TV, notebook, celular ou tablet. Nada mais simples do que pagar um preço justo para ter acesso à TV online de qualquer lugar que você quiser. Dei adeus a filmes que guardava em casa.

E você, o que tem feito?


Comentários

  1. Tu perdeu peso muito rápido? Como?
    Minimalizando a alimentação?

    L.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E provavelmente maximizando o exercício físico.

      MM

      Excluir
    2. Querido anônimo, contei um pouco sobre isso no blog. Depois dê uma olhadinha!
      Obrigada pela visita!
      :)

      Excluir
  2. Xu, coloca depois ou indica algum blog sério que auxilie a resolver problemas com dividas causados pela oneomania. Parar de comprar é um primeiro passo hiper difícil, mas já dado. A dificuldade agora é pagar a minha poupança que foi comida por meua excessos e tem impedido algumas conquistas. Help? Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer uma pesquisa sim Taís. Obrigada pela dica e pela visita!

      Excluir
  3. Eu postei sobre isso também. Uma dica legal de música é o site Spotify é um serviço estilo Netflix só que pra música. Tem a opção gratuita e a premium. Muito bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato o Spotify é uma opção incrível! Valeu pela dica!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. amei esse post, também comecei a aderir a vida minimalista, não é nada fácil, mas é muito gratificante se livrar de toda o acúmulo de coisas, pessoas e sentimentos. É quase uma limpeza espiritual mesmo, hehe.

    Blog Lazy Days✿

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Dicas: como otimizar compras de supermercado

Update Minimalista