Shopping centers são realmente úteis?



A cada dia me questiono a necessidade de ir a um shopping. Antes eu usava a desculpa: “Ah, shoppings têm tudo. Lojas, farmácias, mercados”. Pois é, até que me mudei para um lugar onde pertinho, pertinho mesmo tem um centro comercial, daqueles tipo galerias. 

Pronto, minha vida ficou mais leve. Então queridos amigos, venho dividir com vocês a leveza de não ir aos shopping com a mesma frequência que eu ia e tentar (ao menos) fazer vocês pensarem mais nas possibilidades de fomentar o comércio local. Que tal?

  1. Grandes supermercados geralmente possuem centros comerciais junto. Farmácias, floricultura, por exemplo, são fáceis de ter acesso e com preços mais amigos.
  2. Supermercados fora de shoppings possuem, em sua maioria, corredores mais largos e mais opções nas prateleiras. 
  3. Em mercados fora dos shoppings existem mais promoções, preços camaradas e a validade dos produtos costuma nos dar mais opções de compra. Ao menos é essa a impressão que eu tenho...
  4. Os horários de mercados e centros comerciais costumam ser mais abrangentes.
  5. Os estacionamentos costumam ser gratuitos e menos concorridos.
  6. Os centros comerciais, por serem pequenos, facilitam o atendimento personalizado dos seus clientes.
  7. Você pode pedir o produto e eles te ligam ou avisam quando vai chegar.
  8. Você fica sabendo o melhor dia para comprar frutas e flores, por exemplo.


Vale a pena? Vale! Faça sua análise de como isso pode se encaixar na sua vida. O importante é avaliar a necessidade dos shoppings e suas apelações comerciais na sua vida. Eu tento hoje, amanhã vou tentar mais e assim por diante.

Comentários

  1. Tento comprar tudo pertinho de casa. Só vou ao shopping quando preciso ir a uma loja que só tem lá.
    Minha vida melhorou muito. Tenho mais tempo livre e gasto menos com coisas que não preciso, mas sou impulsionada a comprar nos shoppings, além de não ter problemas com trânsito, estacionamento, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou aprendendo também. Mas de fato, é bem mais agradável! =)

      Obrigada pela visita e comentário!

      Excluir
  2. Eu vou ao shopping pra praticamente duas coisas: cinema e praça de alimentação. E isso porque só tem lá. Meu sonho era ter aqueles complexos só com salas de cinema.


    A.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bons tempos em que os cinemas ficavam nas ruas! Mas eu vou pra isso também... Ainda preciso e quero evoluir! Obrigada pela visita!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Dicas: como otimizar compras de supermercado

Update Minimalista