#MinimalMission: 30 dias sem lixo

Desafie você mesmo


Desde o fim do ano passado, quando comecei a falar sobre minha vontade em reduzir o lixo e as quantidades absurdas de coisas que jogamos fora, as pessoas ao meu redor se motivaram a fazer sua parte e fazer a diferença. E pensei muito em como eu poderia fazer algo que pudesse ser compartilhado com as pessoas de uma forma sábia e coesa. E então, por quê não tal usar o minimalismo para isso?

Avaliando todos os conteúdos que tenho postado sobre a redução de lixo (leia aqui e aqui para entender) e tendo como inspiração um post da Travel Well Magazine, venho propor à vocês, queridos leitores, que me acompanhem no seguinte desafio: 30 dias sem produzir lixo. 

A ideia é que você consiga se programar, comece no dia que lhe couber e determine que não haverá mais consumo de lixo na sua vida, ao menos por 30 dias. Vale ressaltar que lixo é tudo aquilo que não é reciclável. Ou seja, se conseguiu encaminhar para reciclagem ou reaproveitou, não é lixo!
No site da Lauren tem algumas dicas interessantes para você fazer uma troca consciente. Também publiquei 15 dias de ouro para reduzir o lixo, lembra?

A dica principal é: organize-se! 
Não comece este desafio tempestivamente e seja prudente com este comprometimento!

Após os 30 dias faça uma análise de como foi esta campanha na sua vida e entenda como você pode continuar de uma forma interessante e que se encaixe em seu estilo de vida. Avalie com cautela.

Utilize a #30DiasSemLixo e vamos compartilhar, dicas experiências e ideias para que uns ajudem aos outros nesta missão e vamos usar o minimalismo ao nosso favor!

O meu desafio começa agora!
Acompanhe pelo instagram (me segue lá) e pelas outras redes sociais do blog.

Comentários

  1. Legal , gostei do desafio.
    minha busca pelo minimalismo só esta me trazendo ótimos matérias obrigado.
    assim como esse vídeo que achei tbm. https://youtu.be/g1mg5bskT2U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, Diego!
      Adorei o vídeo! Obrigada pela dica.

      Beijos!

      Excluir
  2. Olá Graziella! Muito interessante o teu desafio...um dos meus objetivos este ano é reduzir o lixo cá em casa e tornar-me mais ecológica. Não vou conseguir fazer este desafio imediatamente mas vou registar para fazer mais tarde :)
    Beijinho grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começamos colher os frutos quando colocamos a primeira semente, Raquel. Parabéns pelo seu objetivo e vamos juntos nisso!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Dicas: como otimizar compras de supermercado

Update Minimalista