Produza com mais qualidade



Apesar de estarmos falando de minimalismo neste espaço, hoje em dia é impossível ficar longe das sobranças corporativas, domésticas e do dia a dia. Temos sido cada vez mais cobrados por tudo e isso não vai diminuir. O que nos resta é aprender a conviver com o que acontece e fazer nossas entregas com qualidade e atenção. Acima de tudo, precisamos não deixar que estas cobranças nos machuquem pessoalmente. Vamos às dicas?

1. Acorde cedo: ter mais tempo para fazer as coisas começa a partir do momento em que você cria mais tempo. Tenha hora para dormir e levantar, independente do caos. Comece colocando despertador para tudo isso. Ele vai ser seu aliado nesta etapa.

2. Exercite-se: corra, faça ginastica, dance. Encontre seu exercício favorito e não deixe de fazê-lo. Acredite em mim, a endorfina vai ser sua melhor amiga e ajuda muito na concentração.

3. Faça lista de tarefas: liste suas necessidades diárias e organize o seu dia de acordo com essas demandas.

4. Tenha uma agenda (atualizada): de papel ou eletrônica, use-a com sabedoria. Faça-a ser sua assistente. Lembrança de tarefas, aniversários, compras, prazos. Deixe-a te lembrar dessas coisas e preocupe-se com outras mais importantes.

5. Pergunte tudo: recebeu uma tarefa que não está clara? Pergunte. Não entendeu? Pergunte 20 vezes até ter a demanda clara na sua cabeça. Só assim você entregará o que seu cliente espera de você.

6. Estude: não deixe de estudar, ler sobre os assuntos do seu interesse. O reflexo do conhecimento é um trabalho de qualidade.

7. Concentre-se: use o que for necessário, mas busque pela concentração. Fone de ouvido, música ambiente, rock'n roll. O que for. Se precisar ser radical, seja. Mude de lugar.

8. Delegue: recebeu uma missão e sabe que pode ter ajuda? Faça isso. Distribua essas ações e lembre-se de cobrar com gentileza.

9. Valorize seu tempo livre: Saiu para almoçar ou fez uma pausa, concentre-se nisso. Não adianta ficar com a cabeça no trabalho e não descansar. Respire fundo e relaxe, nem que seja por poucos minutos.

10. Peça retorno: finalizou a demanda e fez a entrega? Peça um feedback do cliente e compreenda (de coração aberto) que algumas coisas podem ser melhoradas e outras mantidas. Não se preocupe, não é nada pessoal!

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