TAG - Conhecendo novos blogs




A Andreia, do blog Nada de Compras, me chamou para uma brincadeira bem legal com o intuito de conhecer  e indicar outros blogs. Topei na hora e achei o máximo! A missão é responder algumas perguntas e fazer outras.

Instruções
Responder as perguntas realizadas por quem te nomeou;
Criar 10 diferentes perguntas para os blogs que você pretende nomear;
Marcar de 3 a 10 pessoas para responder a essas perguntas, e claro avisá-los da nomeação.

Perguntas da Andreia e as minhas respostas

1. Porque você começou o seu blog?
Porque queria fazer um diário pessoal sobre a minha saga pelo minimalismo de uma forma prática e sem muito radicalismo. Quem acompanha o blog viu que no começo, toda forma radical de desafio que eu me propunha dava errado. Acabou sendo literal o Minimalismo na Prática.

2. Você tem uma rotina para escrever para seu blog?
Não tinha, agora tenho sim. Todos os domingos são dedicados ao planejamento e execução das pautas do blog. Assim ele passa a ter um conteúdo semanal mais atualizado e consigo cumprir a agenda de posts que me propus.

3. Você fez um curso na faculdade/universidade? Qual?
Sim, fiz jornalismo, com pós e mestrado na mesma área.

4. Você trabalha na profissão em que se formou?
Sim, E me sinto privilegiada por isso.

5. O que você mais gosta de fazer no seu tempo livre?
Adoro organizar coisas. Ultimamente também tenho me aventurado na cozinha e tenho adorado.

6. Você tem ou pretende ter um bicho de estimação? Qual?
Tenho um gato, o Anselmo. (Mas ele tem certeza de que é gente).

7. Você tem algum hobby/diversão? Qual?
Leitura, filmes, viagens... Não necessariamente nesta ordem.

8. Você tem um estilo definido para se vestir? Qual?
Acabou se tornando um estilo minimalista mais despojado. Quando percebi já estava me vestindo assim. Adoro!

9. O que você mais admira em uma pessoa?
Coragem de falar o que pensa, determinação e empatia. São a tríade do sucesso!

10. Você tem algum sonho que ainda pretende realizar? Qual?
Escrever um livro, dois, quem sabe muitos?

Minhas Perguntas (que as minhas indicadas deverão responder)
1. Quando começou a pensar em escrever para um blog?
2. Você acha que ser blogueira passou a ser algo destorcido pelos excessos da atualidade?
3. Você compreende que possui um compromisso de conteúdo com seus leitores?
4. O que te faz escrever?
5. O que te inspira?
6. Como é sua rotina para o blog?
7. Qual o seu objetivo ao escrever para seu blog?
8. Qual a sua maior qualidade como blogueira/escritora?

Quem eu indico:
Bruna – Uma Vida Mais Simples
Camila – Vida Conectada
Tatiana – Organizando Minha Vida
Raquel - Just Happy With Less

E todos que queiram participar! Mas precisa indicar outros blogs para poder valer a ideia de "conhecer outros blogs"!

Comentários

  1. Oi Graziella, que bacana, adorei suas respostas e perguntas! Amei de verdade saber que tem um Gato, o Anselmo, pois eu tenho dois, o Luigi e o Valentino, amores! Eu me divertir muito! Obrigada! beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Dicas: como otimizar compras de supermercado

Update Minimalista