Vantagens do Minimalismo


Ser minimalista me deixou com os objetivos mais claros na vida. Sei onde estou e em que ponto gostaria de chegar. Sim, gostaria... Há diversos caminhos do ponto A ao B e no meio deles posso conhecer algum mais interessante. Qual o problema nisso?
Aprendi a ser prática e objetiva, mas também a olhar para o lado e perceber que pode ser melhor ali também. 

Esta filosofia me permitiu ser uma pessoa com foco na qualidade. Qualidade dos produtos, qualidade do tempo que tenho, do tempo que passo e dedico a pessoas que quero bem e do tempo comigo mesma.

Aprendi a dar valor em passeios na pracinha, em andar de mãos dadas, em caminhar com aquela chuvinha fina em um dia quente, em um copo d´água... Aprendi a ter mais respeito do que eu já tinha antes, aprendi que é fundamental pensar nas outras pessoas com a mesma prioridade que penso em mim. 

Pensar nos outros quer dizer pensar no meio ambiente, na gentileza, na cortesia. Vale pensar que aquele prestador de serviço pode estar cansado e por isso o atendimento não está lá grandes coisas. Pode ser pensar nos outros criticando de forma gentil ao invés de soltar os cachorros e criticar tudo e todos.

O minimalismo me trouxe amor pelo tempo sozinha, mas também pelo tempo em conjunto com os demais. Mas basicamente, ser minimalista me tornou uma pessoa mais humana, mais dedicada, mais eu.

E você? Quais são as vantagens que acha que o minimalismo trouxe para você?


Comentários

  1. Olá Graziella! O minimalismo ensinou a dar valor ao que tenho e principalmente ao que sou. E concordo com todas as palavras que escreveste :)
    Beijinhos ****

    ResponderExcluir
  2. Gosto do blog e do assunto minimalismo, gostaria de conhecer tudo sobre minimalismo, acompanho seus videos Graziella só que você parou não tem vídeo novo....Tõ no aguardo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 ítens fundamentais para o guarda roupa

Dicas: como otimizar compras de supermercado

Update Minimalista